Aula 16 – Fórum Os Mensageiros

Fórum Os Mensageiros

Capítulos que serão apresentados:

9 – Ouvindo impressões (Grupo 1)

Muitos grupos se mantinham em palestra interessante e educativa, observando eu que quase todos comentavam as derrotas sofridas na Terra.
– Fiz quanto pude – exclamava uma velhinha simpática para duas companheiras que a escutavam atentamente –; no entanto, os laços de família são muito fortes. Algo se fazia ouvir sempre, com voz muito alta, em meu espírito, compelindo-me ao desempenho da tarefa; mas… e o marido? Amâncio nunca se conformou. Se os enfermos me procuravam no receituário comum, agravava-se-lhe a neurastenia; se os companheiros de doutrina me convidavam aos estudos evangélicos, revoltava-se, ciumento. Que pensam vocês? Chegava a mobilizar minhas filhas contra mim. Como seria possível, em tais circunstâncias, atender a obrigações mediúnicas?

cap 9 Os Mensageiros

10 –  A experiência de Joel 9(GRUPO 2)

– Sim – esclareceu Joel, humilde –, minha tarefa mediúnica exigia sensibilidade mais apurada e, quando me comprometi à execução do serviço, fui ao Ministério do Esclarecimento, onde me aplicaram tratamento especial, que me aguçou as percepções.
Necessitava condições sutis para o desempenho dos futuros deveres.
Assistentes amigos desdobraram-se em obséquios, por me favorecerem, e parti para a Terra com todos os requisitos indispensáveis ao êxito de minhas obrigações. Infelizmente, porém…

Cap 10 Grupo 2 Os Mensageiros maio

11 – Belarmino, o doutrinador (Grupo 3)

Segui o companheiro, através de grupos diversos. Belarminolá estava a um canto, em palestra com um amigo. Fisionomiagrave, gestos lentos, deixava transparecer grande tristeza no olharhumilde.
Vicente apresentou-me, afetuoso, dando início à conversaçãoedificante. Após a troca de alguns conceitos, Belarmino falou,comovido:
– Com que, então, meu amigo deseja conhecer as amarguras de um doutrinador falido?

CAP 11 GRUPO 3 OS MENSAGEIROS MAIO

12 – A palavra de Monteiro (Grupo 4)

– O nosso Monteiro tem grande experiência do assunto.
– Sim – confirmou ele –, experiência não me falta. Também andei às tontas nas semeaduras terrestres. Como sabem, é muito difícil escapar à influência do meio, quando em luta na carne. São tantas e tamanhas as exigências dos sentidos, em relação com o mundo externo, que não escapei, igualmente, a doloroso desastre.
– Mas, como? – indaguei interessado em consolidar conhecimentos.

(Não consegui anexar aula, depois tento colocar novamente)

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.