Aula 5 – Espírito, Matéria e Introdução aos fluidos

Espírito, Matéria e Introdução aos fluidos

Aula: Fluidos 1 17.02.13

Segundo O Livro dos Espíritos, há dois elementos gerais no Universo: Espírito e matéria e, acima de tudo Deus, o Criador, o Pai de todas as coisas. Deus, Espírito e matéria constituem o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. Mas, ao elemento material se tem que juntar o fluido universal, que desempenha o papel de intermediário entre o Espírito e a matéria propriamente dita, por demais grosseira para que o Espírito [desencarnado] possa exercer ação sobre ela.

APOSTILA EPM – Programa I

Fundamentação Espírita: Introdução ao Estudo da Mediunidade
Roteiro 1: Espírito, matéria e fluidos

REFERÊNCIAS:

  • 1. KARDEC, Allan. A Gênese. Tradução de Guillon Ribeiro.Cap. VI, A Matéria. item 3,  7, As Leis e as Forças, item 10, Cap. XIV (Os Fluidos), item 2, 3.
  • 2. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Dos Elementos Gerais do Universo. Questão. 22,  23, 24, 27,  78,  79,   83,   88,  96.
  • 3.O Que é o Espiritismo. Cap. II (Noções elementares de Espiritismo – Observações preliminares), item 8 (Dos Espíritos),
  • 4. DELANNE, Gabriel. A força vital. A Evolução Anímica. Segunda parte (Os Fatos), cap. IV (O Espiritismo Transcendental), item: Na Inglaterra.
  • 5. XAVIER, Francisco Cândido & VIEIRA, Waldo. Evolução em Dois Mundos. Primeira parte, cap. I (Fluido Cósmico), item: Co-Criação em plano maior, Item: Co-criação em plano menor.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.